Blog Vetys

Quais são os melhores shampoos para cachorro?

Quais são os melhores shampoos para cachorro
Guia de Conteúdo

Os pets se tornaram integrantes da família e hoje ocupam um lugar especial nas nossas residências. Dentre eles, os cachorros são os animais de estimação mais adorados pelos brasileiros.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que aproximadamente 50% dos lares brasileiros possuem um cachorro, o que corresponde a mais de 33 milhões de domicílios no país.

犀利士
le=”font-weight: 400;”>Como a maioria dos pets encontra-se dentro de casas ou de apartamentos, manter a higiene dos nossos animais de estimação é essencial para preservar a saúde dos mesmos e evitar o aparecimento de odores, pulgas e outras doenças.

Um dos produtos que não pode faltar para manter nossos cachorros cheirosos são os shampoos. No entanto, existem muitos tipos do produto no mercado, cada um com uma finalidade específica.

Para saber qual shampoo escolher, é preciso avaliar as necessidades específicas do seu pet, qual o tipo de pelagem e quais são as recomendações do veterinário, de acordo com as características do mesmo.

Neste artigo, nós vamos te ajudar a escolher o melhor shampoo para o seu animal de estimação e quais os principais aspectos a avaliar na hora da sua escolha.

 

Tipos de shampoos para cachorro

 

Há diversas opções de shampoo no mercado, por isso o ideal seria seguir as recomendações do veterinário, de acordo com as características do seu pet. No entanto, vamos te explicar as particularidades dos principais produtos comercializados.

Os shampoos neutros são uma excelente opção para todos os tipos de cachorro, pois promovem uma limpeza eficiente e raramente causam alergias ou irritações na pele do animal.

Depois, existem os shampoos à base de cetoconazol, substância que ajuda a combater infecções causadas por fungos em pelos, unhas e pele. Porém, como o produto tem ação antifúngica, é recomendado consultar um veterinário antes de iniciar o uso em seu cachorro.

Os shampoos anti alérgicos são recomendados para cães que se coçam muito ou possuem indícios de alguma alergia. Na maioria das vezes, esses produtos são fabricados com substâncias naturais, dando uma sensação de frescor e hidratação no seu pet.

Outras opções são os shampoos para quedas de pelos, para cachorros que possuem este tipo de problema, e os shampoos a seco, que não necessitam de água para serem utilizados.

Como te explicamos, a maneira mais adequada de escolher o melhor shampoo para seu cachorro é consultando um veterinário. Assim, ele avalia qual é o produto mais indicado.

shampoo para seu cachorro
A maneira mais adequada de escolher o melhor shampoo para seu cachorro é consultando um veterinário. (Foto: envato elements)

Quais são os principais cuidados que devo ter ao usar o shampoo no meu cachorro?

 

Além da escolha do shampoo ideal para seu pet, é preciso ter cuidado na hora de aplicar o produto. Não passe o shampoo na região dos olhos, pois isso pode causar irritação grave, evite o contato com o nariz e a boca do animal, para evitar contaminação.

A temperatura da água também deve ser ajustada. Por ser mais sensível, a água muito quente pode irritar a pele do animal, assim como tornar o banho desagradável.

Além disso, se o seu cão possui o focinho mais curto, não despeje água diretamente sobre a cabeça, pois há risco de aspiração pelas narinas. Por esse motivo, molhe apenas as laterais segurando as orelhas abaixadas também para não entrar água.

Seguindo essas dicas, seu animal de estimação vai adorar tomar um banho refrescante com um shampoo e outros produtos de qualidade.

Shampoo anti alérgico para cachorro
Certifique-se de que ele não sofra de alergias e se a pele do animal não é sensível a alguma substância. (Foto: envato elements)

Conclusão

 

Antes de escolher o produto para seu pet, o ideal seria consultar a opinião do veterinário. Além disso, leve em consideração as individualidades biológicas do seu cachorro.

Certifique-se de que ele não sofra de alergias e se a pele do animal não é sensível a alguma substância. Também é preciso observar se seu cão não apresenta queda de pelo ou outros problemas.

Agora que você já sabe o que levar em consideração na hora de escolher o melhor shampoo para seu cão, clique aqui e conheça a linha de produtos da Vetys do Brasil.

5/5 - (1 vote)

Pércio Brasil Grezzana

Profissional farmacêutico formado pela Universidade do Vale do Itajaí no ano de 2004, com diversas Pós Graduações, entre elas: especialização em Indústria farmacêutica e Especialização em Master Business Administration em Gestão Empresarial. Diversos anos de experiência no setor de desenvolvimento de produtos, produção e controle de qualidade físico química e Microbiológica. CRF-SC 6910 Farmacêutico Industrial

Profissional farmacêutico formado pela Universidade do Vale do Itajaí no ano de 2004, com diversas Pós Graduações, entre elas: especialização em Indústria farmacêutica e Especialização em Master Business Administration em Gestão Empresarial. Diversos anos de experiência no setor de desenvolvimento de produtos, produção e controle de qualidade físico química e Microbiológica. CRF-SC 6910 Farmacêutico Industrial

Artigos: 22

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

A higiene dos pets é um assunto muito importante para a qualidade de vida dos…

O mercado de produtos pet tem crescido continuamente nos últimos anos, o que o torna…

Escolher bons shampoos e condicionadores para pets é essencial para que os banhos dos peludos…