Os animais domésticos ocupam um lugar especial na residência de muitas famílias brasileiras. Os tutores de cães, gatos e outros pets estão mais preocupados com o bem estar dos seus animais de estimação, por isso, as idas ao pet shop tornaram-se mais frequentes.
Apesar de a alimentação ainda ser o item número um dos mais procurados pelos tutores, há outros produtos que estão no radar e possuem bastante saída nos estabelecimentos comerciais do setor.
Os dados são confirmados pela Sociedade Brasileira de Consumo e Varejo, que aponta a alimentação como a mais importante na lista de compras dos consumidores.
Continue a leitura para conhecer os outros produtos mais buscados pelos “pais de pet”. Neste artigo, vamos te mostrar quais os itens que não podem faltar nas prateleiras e no estoque de um estabelecimento do setor.
O que é necessário ter em um pet shop?
Quem vai determinar quais os produtos serão oferecidos no seu estabelecimento é o cliente final. É essencial estudar o perfil do mesmo, seus hábitos de consumo e suas principais necessidades para ter um negócio de sucesso.
Além de atender às expectativas do cliente, é necessário oferecer uma variedade de produtos e garantir a qualidade dos mesmos.
Atualmente, o consumidor possui poder de compra e muita informação para avaliar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Por isso, busque parceiros e fornecedores comprometidos com a fabricação de itens que atendam às exigências do mercado.
Além de boas marcas de ração e outros tipos de alimentação, deve-se oferecer produtos de higiene e embelezamento, vestuário, acessórios e medicamentos.
O setor de serviços também precisa ser estratégico. Opções de banho e tosa, assim como atendimento veterinário podem potencializar o seu negócio, especialmente, se você contar com uma equipe de profissionais capacitados e que ofereçam um bom atendimento.
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Quais são os produtos mais vendidos?
Apesar de existir uma variedade de produtos nos pet shops, há alguns que são os campeões de venda e não podem faltar na sua prateleira. São eles:
- Ração;
- Produtos de higiene e embelezamento animal;
- Brinquedos;
- Vestuário;
- Habitação;
- Medicamentos.
Veja os detalhes de cada um:
Ração: na categoria alimentos, os custos variam conforme a raça e porte do pet. As rações, tanto a granel quanto em pacote são bastante procuradas. Os sachês de comida também vendem bem.
Tenha à disposição as principais marcas do mercado. Além disso, é preciso estar atento à qualidade dos produtos. Muitos clientes visitam os pet shops com indicação veterinária para compra de rações específicas.
Ficar antenado aos principais tipos de alimentação buscados pelo seu perfil de cliente ajuda a determinar quais você deve priorizar.
Produtos de higiene: itens que também não podem faltar em seu pet shop. Dentre os produtos mais procurados estão: shampoos e condicionadores, sabonetes, perfumes, hidratantes, tapetes higiênicos, fraldas, eliminador de odores, entre outros.
A Vetys do Brasil oferece uma linha completa de produtos para higiene e embelezamento animal.
São três categorias principais: tradicional, premium e super premium.
Na linha tradicional, há uma variedade de itens pré banho, como os removedores de pelos, os shampoos anti-odor e neutros.
Já para o banho, as linhas premium e super premium possuem produtos diferenciados. Os shampoos com essências importadas e os perfumes, com alto poder de fixação, são destaque.
A linha PET SECRETS, da categoria premium, possui opções em sete perfumes diferentes: one, vanilla, chic, citrus, açaí, avelã com cereja e baby.
Além disso, todos os produtos são hipoalergênicos, evitando efeitos adversos na pele do animal, como alergias e irritação.
Brinquedos: bons tutores se preocupam com o bem estar animal. Portanto, oferecer formas de entretenimento para o pet também é uma prioridade. Como são produtos de grande variedade, é preciso disponibilizar opções para todos os portes e tipos de animais: bolinhas, ossos, ursos de pelúcia, entre outros.
Vestuário: essa é outra linha bastante procurada pelos tutores. Em geral, o foco deve ser em gatos e cachorros, pois são eles que mais usam roupinhas. No inverno a procura por esses itens tende a aumentar.
Organize uma área do seu estabelecimento exclusiva para as roupas dos animais. Manter essa sessão no pet shop vai chamar a atenção dos clientes.
Habitação: não esqueça dessa categoria. As casinhas, camas para pet e caixas de transporte, são procuradas pelos donos de pet. Apesar de terem menos rotatividade que os alimentos e produtos para a higiene, esses itens nunca saem de moda.
Medicamentos: os itens de saúde sempre estarão em alta, pois o cuidado com o pet é prioridade. Além disso, oferecer atendimento veterinário é crucial para que o tutor encontre tudo em um só lugar.
Conclusão
O mercado de produtos e serviços para animais de estimação continua aquecido e segue sendo uma boa opção para empreender.
Estudar o perfil do consumidor é essencial para que seu negócio prospere. Além disso, é preciso ficar antenado às tendências do setor, assim como oferecer produtos diferenciados aos clientes.
Ao montar seu pet shop busque fornecedores comprometidos com a qualidade dos produtos vendidos.
Considere comprar da Vetys do Brasil. A empresa possui profissionais capacitados que utilizam matéria prima de qualidade para fabricar seus produtos. Quer conhecer um pouco mais sobre a empresa? Clique aqui e confira!